Meu Nome: Helena Idade: 40 Pais: U.S.A O que gosto: Musica,Tv,Passear,Cinema,e outras coisas boas O que detesto:Falsidade,Mentira,inveja,pessoas sem escrupulos Meu Signo: Gemeos Frase:O tempo e demasiado lento para aqueles que esperam Palavra de hoje: Feliz Musica:De preferencia Romantica,mas depende do estado de espirito
Perfil
Meu beijo:
O geminiano gosta de alternar
beijos mais profundos e intensos
com leves beijocas e brincadeiras
com a ponta da lingua, percorrendo
os contornos da boca da pessoa amada,
mordiscando-a, saboreando-a…
E um beijo meio moleque, gostoso,
jovial e cativante.
Nao me deixes sofrer assim
meu amor..
Es o meu tudo baby...
Frases
O Amor e como a guerra facil de comecar e dificil de terminar...
[ blogs favoritos ]
Blog Do Carlos
Blog Da Ivone
Ivone 2
Blog Do Daniel
Blog Da Vanessa
Momentos Especiais
Voltas E Revoltas
Blog Momentos
Night Wish
Noites Frias
Fantasias
Momentos Da Minha Vida
Nos
Momentos Dificeis
Meu Diario
Blog
Blog
Blog
Blog
[Meu Website ]
Culinaria
[ Outros Sites ]
Anda Zimand
Love Anda
Spiriti Sup
Spiriti Poetry
Paltalk -Versao 8.0
Site
Site
Site
Site
Today's Flash Ecard
Click image
[quarta-feira, abril 21, 2004]
O ciúme é um sentimento passivo a qualquer ser humano. Sentimos ciúmes de várias coisas. Enfim, de tudo aquilo que julgamos nos pertencer e não permitir que o outro/a a possua.
Mas o ciúme daquele que amamos é o mais forte e terrível dos ciúmes existentes, motivo até de fazer coisas que nao desejamos...
Mas o que nos leva a sentir tal sentimento?
É aí que entra a seguinte questão, o ciúme é um medo. Medo insuportável de perder para uma outra pessoa, o ser que tanto amamos. Medo de perder o amor da nossa vida, o namorado. Medo de não mais ser amado.
Isso se reflete na insegurança humana que se sente sempre ameaçado por algo ou alguém.
É mais que normal sentir um ciuminho daquela ex namorada/o, mesmo que essa ex só tenha ficado com ele/a. Sentir ciúme quando ele passa o olho (discretamente) naquela criatura de "formosas curvas".
São várias as coisas que faz despertar ciúme,desconfianca. Um olhar diferente, uma atenção dada a mais, um telefonema, muitas outras coisas que nao quero comentar aqui. Deus se for citar tudo o que ocasiona ciúmes!!!
Mas o importante é tentar controlar esse sentimento que em demasia deixa de ser normal para se tornar prejudicial. Um ciúme em demasia pode arruinar um relacionamento, mesmo que nesse relacionamento exista o mais forte, puro e verdadeiro amor.
Ninguém tolera ser cobrado, acusado. No extremo investigado... Mas a verdade é que se deve trabalhar esse tipo de sentimento. Não que não o vá sentir, pois quem disser que nunca sentiu e fez uma cena de ciúmes na vida é doente, é frio,sobre tudo mentiroso/a.
Por isso que eu aconselho: Se algo perturbou ou perturba, calma! procura manter a calma e chegua para o teu companheiro ou companheira e diz francamente o que está havendo, o que está incomodando. Faça isso com jeito, sem ir acusando.
Vais ver que com franqueza tudo vai se tornar mais fácil, vez que quando tu não falas, não expões e resolves de uma vez o que perturba, isso fica dentro corroendo, agoniando e aumentando cada vez mais.
Quando isso tudo é posto para fora a sensação de alívio é enorme, além de evitar é claro problemas futuros ok.
Espero ter dado um bom conselho, servirá para mim também que sou por demais ciumenta e desconfiada... Sou e não nego. Tenho que me controlar dia após dia senão dou em louca.
Assumo que ás vezes perco a cabeça, dá vontade de correr esganar alguem, mas faz parte da vida, é aprender a conviver.
por Helena * quarta-feira, abril 21, 2004